01/12/2022 às 15h21min - Atualizada em 01/12/2022 às 15h21min
Caminhão é retirado de ‘zona quente’ da BR-376 em destroços
A força da terra durante o deslizamento amassou a cabine do motorista e até mesmo as rodas se desprenderam da estrutura
Informações: RicMais
Marc Sousa/RICtv Foi retirado, na tarde desta quinta-feira (1º), o primeiro caminhão da chamada ‘zona quente’ do deslizamento da BR-376, em Guaratuba. O veículo estava em destroços, completamente destruído e quase irreconhecível. A força da terra durante o deslizamento amassou a cabine do motorista e até mesmo as rodas se desprenderam da estrutura
A chamada ‘zona quente’ é a área mais crítica do deslizamento, na ribanceira que se formou embaixo da pista. O local é mais sensível, com solo mais instável e onde as equipes de busca estimam estar o maior número de possíveis vítimas. No caminhão retirado, porém, ninguém foi localizado. Até o momento, apenas dois corpos foram localizados no soterramento.
Pelo menos mais uma carreta e três carros já foram retirados do local do deslizamento, mas este foi o primeiro veículo da ‘zona quente’.