02/12/2022 às 09h28min - Atualizada em 02/12/2022 às 09h28min

Cerca de 1 mil pessoas foram ao Parque de Diversões gratuitamente

Benefício foi concedido para usuários de serviços de entidades socioassistenciais e da FASPG

Da assessoria
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, na última quarta-feira (30) proporcionou um dia diferente para quase mil pessoas usuários de entidades socioassistenciais, bem como pela Fundação de Assistência Social, como projetos de adolescente aprendiz, que puderam desfrutar gratuitamente do parque de diversões instalado no Parque Ambiental. A ação aconteceu por meio do Programa Selo Social.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que são várias as entidades e públicos diferentes que foram beneficiados com a parceria do Parque com a Prefeitura através do Selo Social. “É muito especial ver a alegria das crianças, dos jovens e das pessoas com deficiências tanto na expectativa de entrar no brinquedo, como na hora em que estão desfrutando da diversão”, disse a prefeita.

Mirtes Eliane Becher trabalha na Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD). Ela avalia que a iniciativa da Prefeitura é formidável. “Nem todas essas pessoas tem a oportunidade de vir até o parque de diversões por diversos motivos, financeiro, de locomoção, entre outros. Com esta ação, eles ficam muito felizes. Vale muito a pena”, comenta.

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, destaca que os participantes puderam ir em todos os brinquedos, mas foram respeitados critérios de idade e em alguns casos a obrigatoriedade de acompanhantes. “Temos um histórico de ações como esta anualmente, em parceria com o parque de diversões. Tivemos um intervalo em virtude da pandemia, mas agora retornamos para a alegria dos públicos atendidos pela Prefeitura e pelas entidades”, finaliza Tatyana.

Se divertiram gratuitamente no parque de diversões pessoas atendidas pela Associação Pontagrossense de Esportes para Deficiente Físico (APEDEF), Associação de Proteção aos Autistas (APROAUT), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD), Associação Reviver, Francisclara, Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC), Aldeia Espírita da Criança Dr David Federmann, Casa do Menor Irmãos Cavanis, Instituto João XII, Legião Boa Vontade (LBV) e Transformando Gerações. Além das instituições, aproveitaram do parque, pessoas atendidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, através do Departamento de Proteção Social Básica, do Departamento de Proteção Social Especial e pelo Ginásio da Pessoa com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!