02/12/2022 às 13h43min - Atualizada em 02/12/2022 às 13h43min

​UEPG promove ‘Campus Parque’ para servidores e comunidade

Atividades esportivas e recreativas acontecem na manhã deste domingo

Da assessoria
Divulgação UEPG
No próximo domingo (04), em comemoração ao Dia do Servidor Público e do Dia do Professor, acontece a 1ª edição do Campus Parque. O evento tem programação das 8 às 13 horas no Bloco G do Campus de Uvaranas, com atividades voltadas para servidores, corpo docente, quadro técnico da UEPG, do Hospital Universitário Regional e do Hospital Universitário Materno-Infantil.

As atividades propostas no evento serão: yoga, corrida rústica, passeio ciclístico, bingo, xadrez, dança, torneio de society, basquete, vôlei, queimada, gincana, mostra de talentos, entre outras. Também será divulgado o resultado dos concursos de fotografia e de frases sobre o Campus, direcionado à participação de servidores da instituição.

Segundo o estudante de Educação Física Alisson Dias, membro da comissão organizadora, o objetivo do evento é oferecer qualidade de vida para os funcionários da Universidade e para a comunidade. “Além de promover um maior conhecimento do espaço físico da UEPG, também é uma forma de repassar o conhecimento adquirido dentro da instituição pública para a comunidade em geral”, explica o estudante.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) e do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
 

Concursos no 1º Campus Parque

Uma das atrações do Campus Parque é o concurso de Fotografia e Frases, idealizado por Joel de Oliveira, diretor da Pró-Reitora de Recursos Humanos da Universidade. A proposta de realizar o concurso na Universidade no dia do Campus Parque é “valorizar o olhar mais atento para o Campus de Uvaranas e estimular a sensibilidade dos colaboradores da UEPG com o espaço”, explica Miguel Archanjo de Freitas Junior, coordenador geral da 1ª edição do evento.

Ambos os concursos foram abertos para servidores, docentes e técnicos administrativos. A organização recebeu até o dia 1º de dezembro 16 inscrições, 7 para o concurso de Frases e 9 para Fotografia. Por ser a primeira edição, os organizadores optaram por não definir categorias para os concorrentes qualificarem suas produções. “Retratos do Campus Parque” e “Frases do Campus Parque” foram os temas gerais dos concursos. O objetivo é que os autores evidenciem por meio das fotos ou frases a maneira como se enxerga e vivencia o Campus Uvaranas.
     
O vencedor de cada concurso será revelado no mesmo dia. Os jurados irão avaliar antecipadamente as fotos e as frases e haverá prêmio para os ganhadores do primeiro ao terceiro lugar de ambos os concursos. “A premiação foi pensada com bastante carinho e será entregue no domingo na abertura dos envelopes de avaliação da comissão julgadora”, relata o professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior. Os prêmios foram oferecidos pelos Bancos parceiros, Sicredi e Bari, e serão entregues aos vencedores dos dois concursos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!