04/02/2021 às 15h31min - Atualizada em 04/02/2021 às 15h31min

Suspensão do ponto facultativo de Carnaval em PG deve ser definida até sexta (5)

Expectativa é que as prefeituras sigam o Governo do Estado, que suspendeu o ponto para evitar festas e aglomerações em meio à pandemia de COVID-19

Foto: Divulgação / PMPG
 

A Prefeitura de Ponta Grossa ainda não decidiu se o ponto facultativo do feriado de Carnaval (16) será suspenso. A expectativa é que as prefeituras sigam o exemplo do Governo do Estado, que suspendeu o ponto para evitar festas e aglomerações em meio à pandemia de COVID-19, mas nada foi decretado até o momento. 

A prefeita Elizabeth Schmidt já havia proibido, via decreto, festas de Carnaval e deve decidir pela suspensão. “Em anos anteriores, o ponto facultativo foi decretado somente para o dia do Carnaval e meio expediente na Quarta-feira de Cinzas. Ainda não temos posicionamento a respeito, deve haver definição esta semana”, afirma. 

O decreto 18.384/2021, assinado por Elizabeth em janeiro (19), proíbe qualquer festividade no feriado do dia 16 de fevereiro. Mesmo os tradicionais bailes e desfiles da Vicente Machado ficam proibidos.

Estado 

O governador Ratinho Junior cancelou o ponto facultativo do carnaval para todo o Poder Executivo, na intenção de desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, contendo a contaminação.

A decisão alterou o Decreto 6.554, de 17 de dezembro, que definia o calendário de pontos facultativos em 2021. Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta trabalham normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.


Notícias Relacionadas »