08/12/2022 às 08h50min - Atualizada em 08/12/2022 às 08h50min

​BR-376 apresenta filas e lentidão após liberação de rodovia

Deslizamento de terra atingiu trecho da via em 28 de novembro; orientação é que motoristas trafeguem com calma

Informações: Banda B
Divulgação
A BR-376 registra filas e lentidão no trânsito, na manhã desta quinta-feira (8), no trecho onde aconteceu o deslizamento de terra que vitimou duas pessoas - relembre o caso acessando aqui. O local foi liberado para tráfego em pista simples depois de nove dias bloqueado.

Por volta das 6h30, o congestionamento na pista sentido Guaratuba era de 3 km, do km 665 ao 668. Enquanto no sentido Curitiba era de 11 km, do km 668 ao 679. A orientação é que os motoristas trafeguem com calma na região, que foi revitalizada. Alguns relataram à Banda B, parceira do Portal aRede, que o tempo para cruzar os 800 metros pode chegar a 1 hora.

“A operação especial será realizada em um segmento de cerca de 800 metros, que está sinalizado para que os motoristas sejam adequadamente orientados”, informou a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho. Conforme a empresa, antes da liberação, houve avaliação técnica sobre as condições de segurança no trecho, limpeza, drenagem, recuperação de pavimento e sinalização no trecho.


Deslizamento

O trecho do km 669 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, estava totalmente bloqueado desde 28 de novembro, quando houve um deslizamento de terra sobre a via. Duas pessoas morreram e 12 sobreviveram.

No último dia 3, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), abriu um inquérito para investigar o deslizamento. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!