09/12/2022 às 08h28min - Atualizada em 09/12/2022 às 08h28min

​Brasil usará uniforme inédito nesta edição da Copa contra a Croácia; veja combinação

O adversário do Brasil, a Croácia entrará em campo com seu uniforme principal, predominantemente branco

Da redação
Divulgação
O Brasil enfrenta a Croácia às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Assim, nesta quinta, a Fifa divulgou os uniformes que serão utilizados na partida – e tem novidade na combinação da Seleção.

Como a Croácia vai a campo no Estádio Cidade da Educação com seu uniforme principal, predominantemente branco (camisa, calção e meiões), o Brasil precisará jogar com os meiões azuis.

Dessa forma, a equipe treinada por Tite vai atuar com a tradicional camisa amarela e calção azul, mas com a mudança do branco para o azul nas meias. A combinação será utilizada pela primeira vez no Mundial do Catar.
 

Meiões azuis voltam a campo pelo Brasil

Por sua vez, esta será a segunda vez que a Seleção usará os meiões azuis nesta edição da Copa. Os brasileiros enfrentaram Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos, com o uniforme reserva, ao qual pertencem as meias azuis.

Além disso, outra novidade será o uniforme de Alisson. Pela primeira vez na competição, o goleiro da Seleção vestirá um conjunto todo preto. Em quatro partidas, os arqueiro brasileiros utilizaram as combinações verde e cinza, duas vezes cada.


Uniforme já foi usado contra a Croácia em Copas antes

O Brasil já usou a camisa amarela com calção e meião azuis contra a Croácia em Copas do Mundo. Na partida de estreia no Mundial da Alemanha, em 2006, a Seleção ve
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!