09/12/2022 às 08h37min - Atualizada em 09/12/2022 às 08h37min

Talentos de PG se apresentam no Fest 2022

Evento aconteceu no Auditório Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio.

Da assessoria
Divulgação PMPG
Alunos da rede municipal de ensino se apresentaram na tarde desta quinta (08) durante o Fest – Festival de Talentos da Educação – da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa. Depois da modalidade dança, realizada no Cine Teatro Ópera, agora foi a vez da modalidade canto, que teve lugar no Auditório Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio.

O evento reuniu oito apresentações, desde corais até cantos solo. Diferente de anos anteriores, quando o Fest tinha o caráter competitivo, desta vez todas as modalidades foram demonstrativas – uma vez que as escolas retomaram, durante 2022, os trabalhos que eram realizados antes do período de pandemia.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, o Festival é uma forma de oferecer novas experiências aos alunos da rede. “Existem muitos talentos em nossa rede municipal, nas escolas e nos CMEIs. Muitas vezes basta uma oportunidade para que eles se revelem e nossos professores já demonstraram isso em muitas oportunidades. Além disso, a dança e o canto são expressões artísticas que estão presentes em nosso currículo e o FEST é uma oportunidade para que nossos alunos se reconheçam em seus colegas de outras escolas, torcendo e se espelhando em seus talentos”, considera Simone.
 

Participações

Nesta quinta, participaram da mostra o grupo Orquestra de flauta doce e xilofone, da Escola Municipal Coronel Cláudio Guimarães, além do aluno Enzo Batista, do CMEI Vivaldo Sasse; Anne Helouise Ribeiro, da Escola Elyseu de Campos Mello; a dupla Alice Estrela Vandoski e Beatriz Costa, da Escola Braulina Carneiro de Quadros; Mariana Lacerda da Silva e Nicole Constantino Netzel, da Escola Paulo Grott; além dos corais Alegria, do CMEI João Haddad; Som do Coração, da Escola Coronel Cláudio Guimarães e Pequenos Cantores, da Escola Braulina Carneiro de Quadros.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!